"O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS. Pv:17.22;

terça-feira, 8 de março de 2011

RESPIRAÇÃO DE SOCORRO

(A) Afrouxe as roupas da vítima, principalmente em volta do pescoço, peito e cintura.
(B) Verifique se há qualquer coisa ou objeto obstruindo a boca ou a garganta da vítima.
(C) Inicie a respiração de socorro tão logo tenha a vítima sido colocada na posição correta, cada segundo é precioso.
(D) Ritmo de 15 respirações por minuto.
(E) Mesmo a vítima haver voltado a respirar livremente, esteja pronto para iniciar tudo outra vez.
(F) Procure um médico imediatamente.
CUIDADOS: * Mantenha a vítima aquecida. * Não espere ou procure ajuda. * Não deixe de afrouxar as roupas. * Não desanime. * Não dê líquidos enquanto a vítima estiver inconsciente. * Não deixe a vítima sentar-se ou levantar-se. * Nunca dê bebidas alcoólicas. Dê-lhe chá ou café quente para beber, logo que volte a si. * Não remova a vítima, salvo se for absolutamente necessário, até que sua respiração volte ao normal. Mesmo assim. Remova-a em posição deitada. Caso seja imperioso remover a vítima para outro local ou caso seja necessário trocar de socorrista, estas operações devem ser feitas sem interromper o ritmo da respiração de socorro. Mesmo com a vítima recuperada: 1. Procure um médico. 2. Transporte-a a um hospital.
Respiração de socorro para crianças: * Deite a criança com o rosto para cima e a cabeça inclinada para trás. * levante seu queixo de modo que fique projetado para fora. * Conserve a criança nessa posição de forma que sua língua não obstrua a passagem do ar. * Coloque a boca sobre a boca e o nariz da criança, soprando suavemente até notar que seu peito se levanta e os pulmões se expandem. * O ar soprado para dentro dos pulmões da criança possui bastante oxigênio para salvar a sua vida. * Deixe a criança expirar livremente. * Tão logo ouça a criança expirar, repita o método. * mantenha um ritmo de 15 respirações por minuto. * Sempre que possível pressione levemente o estômago da criança para evitar que o mesmo se encha de ar.
Respiração de socorro para adultos: * Coloque a vitima deitada de costas. Levante seu pescoço com uma das mãos e incline-lhe a cabeça para trás, mantendo-a nessa posição. * Use a mão que levantou o pescoço para puxar o queixo da vítima para cima, de forma que sua língua não impeça a passagem do ar. * Coloca sua boca com firmeza sobre a boca da vítima. * Feche bem as narinas da vítima usando o polegar e o indicador. * Sopre para dentro da boca da vítima até notar seu peito está se levantando. * Deixe a vítima expirar o ar livremente. * Repita o movimento 15 vezes por minuto.
Respiração de socorro Método Sylvester: Pode ser empregado quando não for possível aplicar a respiração boca-a-boca). * Coloque a vítima com o rosto voltado para cima. * Coloque algo por baixo dos ombros da vítima para que ela fique com a cabeça inclinada para trás. * Ajoelhe-se de frente para a vítima e ponha a cabeça dela entre seus Joelhos. * Segure-lhe os braços, pelos pulsos, cruzando-os e comprimindo-os contra a parte inferior do peito. * A seguir puxe os braços da vítima para cima, para fora e para trás o mais que puder. * Repita o movimento 15 vezes por minuto. * Se você conseguir um auxiliar, peça-lhe que segure a cabeça da vítima, inclinando-lhe o queixo para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.